Conflitos_Societarios

Organização societária

A experiência mostra que as definições e regras mais importantes que constam dos contratos sociais das empresas nem sequer foram definidas pelos sócios. Habitualmente, os empreendedores, confiantes no seu plano de negócio, subestimam a importância dessas regras, e delegam a confecção dos contratos sociais a terceiros não especializados. O resultado é que a grande maioria das empresas hoje é “regida” pelo contrato social genérico e padronizado sugerido pelas juntas comerciais. Está criado um ambiente fértil para conflitos e disputas que podem durar anos a fio, consumir vultosos recursos e resultar na ruína do negócio.

Em razão disso, trabalhamos com foco na estruturação de sociedades com mecanismos que promovam a harmonia entre sócios e sociedade e simplifiquem as relações entre todos esses agentes, como contratos sociais, estatutos, acordos de sócios e instrumentos de aquisições de cotas sofisticados.

Por meio desses documentos, elaboramos soluções sob medida, que se adaptam com mais precisão aos diferentes tipos de negócios e de sociedades, considerando os interesses de todos os envolvidos no empreendimento.

Participamos de todos os processos de constituição da sociedade, inclusive negociações preliminares, protocolos de intenção, aquisição ou venda de cotas, integralização de capital, aportes de investimento, bem como reuniões e assembleias.

Para além das soluções consultivas, atuamos também na resolução de conflitos já instaurados entre sócios, como dissoluções, exclusões de sócio e destituição de administradores, judicial ou extrajudicialmente, com expertise em casos complexos e de alto valor envolvido.

WhatsApp chat