Neste episódio do podcast Vicente e Noro voltam a falar sobre LGPD; afinal, agosto – mês em que as penalidades da lei passam a ser aplicáveis – está chegando.

Hoje eles conversam sobre as premissas e o roteiro mínimo de um Relatório de Impacto de Dados Pessoais (RIDP). O tema foi objeto de recente reunião técnica, promovida pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), em que foram discutidas questões como “quem será obrigado a elaborar um RIDP”; “quais os requisitos de um RIDP para que seja considerado recomendável”; “em que ocasiões o RIPD seria dispensável”.

Esses e outros pontos foram abordados no bate papo de hoje, de maneira bastante prática e descomplicada, como de costume.

Guia do Governo Federal: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/seguranca-e-protecao-de-dados/guias-operacionais-para-adequacao-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-lgpd

Relatório de Impacto do BACEN: https://www.bcb.gov.br/content/acessoinformacao/lgpd_docs/relatorio_de_impacto_a_protecao_de_dados_pessoais.pdf

Siga-nos no Instagram: @moreirasuzuki

Tem bastante conteúdo também no site: www.moreirasuzuki.com.br

Quer falar conosco: WhatsApp ou podcast@moreirasuzuki.com.br